O mundo vive em constante transformação, e todos os dias tudo o que há nele também se transforma.



João é um jornalista conceituado e trabalha em uma das maiores Editoras do Brasil, neste enorme meio de comunicação João publica toda semana artigos sobre vários assuntos, basicamente ele é um formador de opinião e seus artigos são lidos por milhares de pessoas. João é um bom funcionário e tem o privilégio de trabalhar em casa, pois seus artigos são publicados pela internet. Ele mora afastado da cidade, em um sitio muito bonito e aconchegante, por lá tudo é tranquilo. No jardim com muitas flores exóticas vindas de vários lugares do mundo João escreve tudo o que ele precisa escrever. Algumas vezes ele precisa escrever sobre assuntos que não acrescentam nada a ninguém, decorrente da necessidade de atender as exigências do mercado da comunicação, porem, ele não suporta escrever matérias pobres de cultura e intelecto, devidamente descritas como lixo informacional.

Todas as manhas quando começa a escrever João primeiramente tenta inspirar toda a aquela energia natural daquele ambiente cheio de vida, absorve toda a pureza daquele lugar e nota como tudo todos os dias se transforma, assim como todos os dias o sol volta a nascer entregando mais uma vez em suas mãos a oportunidade de evolução. João começou a refletir sobre todo impacto cultural que ele proporciona, e como isso pode ser bom, assim como a natureza lhe impactava todos as manhas com sua beleza e sua originalidade em virtude da vida, pensou em quantas pessoas ele poderia plantar esta semente de sabedoria, quantas vidas ele poderia melhorar, quanta felicidade canalizar, quanto conhecimento em a favor do bem.

João percebeu que assim como o tudo em sua volta ele também poderia se transformar, evoluir, ele jamais havia se sentido bem por vezes que escreveu matérias chulas, consideradas lixo da informação. João começou a notar uma nova vida na transformação de seus pensamentos, e por vez nunca mais publicou ou escreveu sobre assuntos banais e improdutivos.

João aprendeu com a natureza e soube entender a essência da vida, notou a simples ação injusta e irracional que por vezes praticou. João reciclou a sua visão sobre a vida e canalizou todos os seus conhecimentos para beneficio da humanidade, entendeu que assim como tudo no mundo, todas as pessoas também se transformam. João até hoje não sabe se fez da vida de alguém uma vida melhor, não sabe se fez as pessoas sorrirem, nem se alguém passou a ser mais consciente após ler os seus artigos, mas uma coisa João pode ter certeza. Assim como pra ele, o dia novo sempre vem, e tudo se transforma.

Com essa proposta de vida João passou a ser mais feliz, por sentir-se mais fundamental ao bem do planeta e da vida, ele sabe agora que sempre oferece a proposta de evolução intelectual para todos os seus leitores, e entende que cabe a cada um a decisão de escolher qual conhecimento cultivar.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário